Sobre o Blog

 Este blog foi criado tendo em mente três objectivos principais.
  O primeiro relaciona-se acima de tudo com a minha futura carreira profissional. Como estudante de Ciências da Comunicação e aspirante a futuro jornalista, dou extrema importância ao exercício da escrita, e creio que este blog constituirá a oportunidade ideal para pôr à prova as minhas habilidades de comunicação e argumentação. Dito isto, espero não desapontar-vos com as minhas mais-que-limitadas capacidades de escrita, e que possam tirar o maior proveito desta minha prática.
  O segundo constitui um anseio absolutamente inexpugnável da minha parte de discutir ou simplesmente debitar para o papel (neste caso para o teclado) os meus pensamentos acerca da música contemporânea. Um anseio que me corre nas veias e que me invade e inquieta desde que me conheço como pessoa. E um anseio que, com muita sorte minha, ajudar-vos-á também a ter um conhecimento mais abrangente e informado das diferentes tendências e "hits" com que nos deparamos todos os dias na rádio, Internet, filmes, anúncios de publicidade, concertos ou qualquer outro meio de difusão artística.
  Por fim, o terceiro e, julgo eu, o de mais difícil acesso é o de criar na consciência do leitor um sentido crítico em relação à música, algo que infelizmente está muito em falta nos dias de hoje. Longe de mim querer que adiram ao meu gosto musical, ou que privilegiem um estilo musical particular em detrimento de outro. Pretendo apenas abrir os horizontes de quem lê a novas alternativas musicais, e levar a que com efeito questionem e reflictam sobre aquilo que hoje em dia é anunciado no mundo da música como sendo "bom", "desejável" ou mesmo "o futuro da indústria", algo que não raras vezes podemos encontrar nas inúmeras publicações de música actuais.
  Enfim, espero que este humilde blog vos seja de alguma utilidade, e que lê-lo vos traga tanto prazer como de certo a mim trará escrevê-lo.

Pedro Miranda


P.S.: Aproveito para referir que, tal como este texto, todas as futuras publicações serão escritas com base no Acordo Ortográfico de 1945.

Sem comentários:

Enviar um comentário